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Grupo ABC, SP, 877 ônibus

Desde 09/2001

A WPLEX atende NEXT Mobilidade que opera o corredor metropolitano do ABCD (200 ônibus) e o transporte metropolitano do ABCD (460 ônibus), além da BR7 Mobilidade (350 ônibus) que opera o sistema municipal de São Bernardo do Campo. O Grupo utiliza as soluções de planejamento de horários e monitoramento de frotas. Os principais benefícios alcançados são a eficiência em custo, a agilidade na reprogramação, a transparência do processo e um melhor atendimento ao usuário.

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Grupo Piracicabana Baixada Santista, SP, 910 ônibus e VLT

Desde 09/2001

A WPLEX atende as empresas Viação Piracicabana Santos, Viação Piracicabana Praia Grande e BR Mobilidade Santista - que operam o transporte municipal e metropolitano na Baixada Santista, de Santos à Peruíbe, inclusive o VLT da EMTU que interliga os municípios de Santos e São Vicente. O planejamento operacional é centralizado na sede do grupo em São Vicente. Por envolver diversas cidades, o trabalho de programação e escala é intenso e sujeito a regras específicas de cada prefeitura. Os principais benefícios alcançados com as soluções WPLEX-ON e WPLEX-EP são a melhoria do processo, agilidade na reprogramação e escala, um melhor nível de serviço ao passageiro e eficiência da operação.

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Consórcio Fênix, Florianópolis SC, 534 ônibus

Desde 03/2016

O Consórcio Fênix é formado pelas empresas Canasvieiras, Emflotur, Estrela, Insular e Transol, e opera o serviço municipal por ônibus de Florianópolis. A licitação de 2014 trazia exigências altíssimas para a gestão de operação e, especialmente, de informação ao cliente. Por conhecer os diferenciais da WPLEX, a equipe do Consórcio adotou os sistemas WPLEX-CO, para gestão da operação em tempo real, e WPLEX-INFO, para atendimento ao cliente.

A solução monitora a frota de 534 ônibus e mais de 8.000 viagens por dia, desde a saída da frota para operação até a recolhida à garagem, além de fornecer horários em tempo real, informações da rede e roteirização para mais de 200 mil usuários diários, através de painéis eletrônicos em terminais de ônibus, internet e aplicativo customizado. O sistema utiliza computadores de bordo equipados com GPS que permitem rastrear, obter a telemetria do veículo, trocar mensagens com o motorista e se integrar com os sistemas embarcados de bilhetagem, automatizando os processos.

O app "Floripa no Ponto", disponível para iOS e Android, permite informar ao usuário como chegar ao destino, por meio de roteirização ou pesquisa por dados da rede, bem como o horário que o ônibus irá passar em tempo real em qualquer um dos mais de 14.000 pontos da cidade. Mesmo quem não usa o aplicativo pode saber em tempo real quanto tempo falta para a chegada do próximo ônibus. Para o usuário não frequente, ou que possui smartphone que não permite o uso de apps, é disponibilizada uma solução baseada em QR code que o redireciona a uma página web com os próximos horários e linhas que passam pelo local, ou mesmo às informações como quadro de horários e itinerário das linhas.

O usuário cego conta com um atendimento diferenciado, que permite avisar o motorista sobre o seu desejo de embarque através de um alerta visual e sonoro, com total acompanhamento da equipe do CCO.

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Transtusa-Gidion, Joinville SC, 330 ônibus

Desde 03/2016

As empresas Transtura e Gidion operam de foram consorciada o transporte de Joinville. A operação é totalmente multilinha em bolsões de linhas que partem de cada terminal da cidade, com os veículos percorrendo diversos itinerários ao longo do dia. Praticam a operação multiveículos, onde o motorista troca de veículo adequando a oferta de transporte à demanda dos passageiros. Com a ferramenta WPLEX-ON, o consórcio vem realizando com bastante dinamismo diversas reprogramações com melhorias na utilização da frota, motorista, custo e atendimento aos passageiros.

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Empresa São Gonçalo, Contagem, MG, 300 ônibus

Desde 10/2019

A São Gonçalo atende a região metropolitana de Belo Horizonte e o sistema municipal de Contagem. Antes, a empresa tinha uma visão muito limitada no que tange à programação de horários da linha, com dados operacionais que raramente eram atualizados. Com a adoção da solução WPLEX-ON, passou a gerar estatísticas para estimativas de tempo de viagens precisas e de passageiros que acompanham o fluxo ao longo do dia. O software trouxe rapidez e segurança para mudar a operação de várias linhas ao mesmo tempo, otimizando os resultados. Com a agilidade adquirida, a São Gonçalo passou a fazer programações variadas com diversos cenários, ajustando a oferta com a demanda vigente, minimizando o custo com mão de obra, e mantendo sempre uma frota ideal para operação.

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A WPLEX existe para reduzir a distância entre tecnologia e o dia a dia da operação dos sistemas de transporte de passageiros.