Manifesto

Este Manifesto é o mapa do caminho que estamos trilhando. Aprendemos que expondo claramente nossos valores estaremos atraíndo pessoas e organizações que pensam e sentem como nós, para trilhar o caminho conosco.



1. Orientação estratégica

Proposta de valor: Oferecemos uma clara proposta de valor, com soluções e serviços que tragam valor aos clientes e se tornem referência no mercado.

Competência essencial: Nossa competência essencial reside no conhecimento profundo do negócio do cliente e na nossa experiência. Isso nos permite desenvolver produtos inovadores de alto valor agregado e oferecer serviços de qualidade.

Tecnologia: A tecnologia é um campo fascinante, mesmo assim devemos considerar em primeiro lugar as pessoas - as que produzem tecnologia, as que a usam, as que se beneficiam dela e aquelas cujas vidas podem de alguma forma ser afetadas por ela.

Alianças: Buscamos alianças com as melhores organizações em suas áreas de atuação, com parceiros competentes, éticos e confiáveis, para desenvolver negócios que tenham complementaridade com o nosso.

Adaptação às mudanças: A capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado é primordial. Por isso, procuramos ter uma postura flexível, sem contudo perder o foco em nossa missão e nos objetivos de longo prazo.



2. Cultura organizacional

Personalidade: Acreditamos que a personalidade e caráter da empresa determinam o seu sucesso. Gostamos de pesquisar, fazer e ensinar, além de inventar e encantar. Somos corretos, perseverantes e resilientes.

Ambiente de trabalho: Procuramos manter um ambiente de trabalho que promova a amizade e colaboração, que atraia e retenha talentos, que valorize o aprendizado e o alto desempenho possibilitando crescimento e realização.

Participação nas decisões: A tomada de decisão, o estabelecimento de objetivos e prioridades são feitos de forma participativa. Praticamente toda informação é compartilhada com todos. Todos participam da construção e perseguimento da visão da empresa.

Vício de gestão: Procuramos evitar o vício de gestão por inbreeding, por isso, buscamos o olhar crítico de consultores estratégicos externos, para nos ajudar nas revisões estratégicas.

Ambiente colaborativo: Avaliamos nosso pessoal não somente pela competência ou conhecimento, mas também pela forma como eles se relacionam com os outros. Acreditamos que o profissional ideal é aquele que consegue trabalhar e buscar resultados em ambiente de colaboração com colegas, parceiros e clientes.

Governança corporativa: A empresa possui um sistema de administração financeira e de pessoal moderno e transparente, baseado em processos documentados e auditáveis. Todos os procedimentos ditados pelas esferas federais, estaduais e municipais são seguidos; todos os impostos são apurados e pagos conforme determina a lei.



3. Responsabilidade social

Lucro como objetivo: As empresas precisam ter o lucro como objetivo, do contrário elas morrem. Mas se uma empresa é orientada apenas para ter lucro também morrerá, porque não terá mais nenhum motivo para existir.

Partes interessadas: As decisões da empresa devem respeitar os interesses de todos que, de uma forma ou de outra, são por elas afetadas. As nossas relações devem ser éticas e transparentes, criando boa vontade e melhor relacionamento com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.

Capacitação de pessoal: Entendemos que as empresas têm um papel decisivo na formação dos colaboradores, sejam como profissionais ou pessoas, não se limitando a produzir bens e serviços.

Compartilhamento do conhecimento: Compartilhamos nosso conhecimento nas áreas em que somos expoentes, através de artigos técnicos e palestras em universidades, seminários e congressos.