Quem somos

WPLEX. Empresa catarinense de tecnologia da informação.

A WPLEX possui uma conceituada suíte de soluções que atende a toda cadeia de gestão operacional de sistemas de mobilidade por ônibus, e ajuda a movimentar pessoas em mais de 50 cidades, em seis estados, programando ou controlando 12.000 ônibus e 20.000 tripulantes.

Inovação e tecnologia

Utilizamos Internet das Coisas e modernas técnicas de otimização por pesquisa operacional. Nossas soluções são construídas na plataforma Java com projetos centrados em arquitetura e hospedados na nuvem em ambiente Linux.

logo

jornal

Manifesto da marca

A WPLEX foi criada para ajudar a melhorar a mobilidade das pessoas com soluções inteligentes de transporte. Para trilhar o caminho, escrevemos um manifesto que nos guia até hoje.

Saiba mais


Em 20 anos, ajudamos a transportar mais de 20 bilhões de passageiros.

Liderança

foto

Wan Yu Chih

Diretor de Projetos

Natural no Japão, é engenheiro naval, economista e mestre em engenharia naval, todos pela USP. Tem especialização em gestão da qualidade pela AOTS, Japão. Foi gerente de distribuição fisica da Refinações de Milho Brasil, diretor de operações da DHL e diretor de gestão da SPTrans. É responsável pela área de negócios da WPLEX.

foto

Tania Maria Surmann

Diretora de Administração

Natural no Rio de Janeiro, é administradora de empresas pela UNISUL e MBA pela FGV. Atuou na área de projetos de engenharia da Yako Poyri do Brasil, e no Instituo Mauá de Tecnologia, na área de cursos de pós-graduação. É responsável pela área de administração e finanças da WPLEX.

foto

Fábio Luís Engleitner

Gerente de Desenvolvimento

Natural no Rio Grande do Sul, trabalha na WPLEX há mais de 15 anos. É Bacharel em Ciências da Computação pela UFRGS e MBA pela FGV. Tem especialização em Gestão da Qualidade pela AOTS, Japão. Atuou na Electronic Data Systems, Teclan e Oracle. É responsável pela área técnica da WPLEX.




foto

André Iamarino Neto

Gerente de Produtos

Natural de São Paulo, trabalha na WPLEX Software há quase 20 anos. É bacharel em ciências da computação pela Universidade Metodista de São Paulo e MBA pela FGV. É responsável pelos produtos de escala de tripulação da WPLEX.

foto

Sylvain Fournier

Gerente de Pesquisa Operacional

Natural da França, trabalha na WPLEX há mais de 10 anos. É engenheiro de computação pela ENSIMAG, Grenoble, tem mestrado e doutorado em pesquisa operacional pela Université Joseph Fourier, Grenoble. Atuou na ILOG (IBM), Paris. É responsável pela área de algoritmos da WPLEX.

foto

Artur Meyer de Carvalho

Gerente de Customer Success

Natural de Santa Catarina, trabalha na WPLEX Software há mais de 15 anos. É bacharel em sistemas de informação pela UNISUL. Atuou na Sigma e EDS do Brasil. É responsável pela área de sucesso do cliente da WPLEX.




Carreiras

Procuramos pessoas apaixonadas em melhorar a vida das pessoas
através da tecnologia da informação.

Saiba mais